18/11/2014 - 17:39:00

BOA LEITURA

Inquérito Policial: Uma Análise Jurídica e Prática da fase pré- processual

Livro pode ser adquirido no site da Millennium Editora.

  • ADPF
  • Da Redação

   

O Delegado Federal Márcio Alberto Gomes Silva lançou o livro “Inquérito Policial: Uma Analise Jurídica e Prática da fase pré-processual”. A obra, que está em sua segunda edição, foi reformulada e ampliada, com acréscimo das interpretações das Leis 12.654/12, 12.683/12, 12.830/13 e 12.850/13. O livro  pode ser adquirido no site da Millennium Editora.

Um dos objetivos é servir de norte para profissionais que labutam na seara criminal (delegados, juízes, membros do Ministério Público, advogados e defensores públicos), esmiuçando todos os temas e particularidades que gravitam em torno do inquérito policial. O livro oportunizará respostas para intricadas questões práticas enfrentadas diuturnamente por autoridades policiais e demais personagens que atuam na fase pré-processual.

Na obra será abordada a atuação das policias no combate ao crime, os princípios do processo penal afetos à fase pré-processual, o inquérito policial propriamente dito, a ação penal, a competência, as provas colhidas no curso da investigação, as modalidades de prisões cautelares, exemplos concretos da casuística policial, com referência a investigações reais e seus desdobramentos, com análise de temas pontuais que permeiam a vida prática dos profissionais que circundam a investigação criminal, modelos de peças usadas na fase pré- processual e análise de quesitos de concursos públicos.