16/10/2015 - 10:40:45

BOA LEITURA

Operações policiais e medidas alternativas penais

Delegado Federal Aldo Ribeiro Britto transforma sua tese de mestrado em livro

  • ADPF
  • Da Redação

   

O Delegado Federal Aldo Ribeiro Brito lança o livro "Operações policiais e medidas alternativas penais" pela Editora Juspodivm. A obra é fruto do trabalho de mestrado do Delegado e está inserida na Coleção Ciências Criminais, coordenada pelos professores Luiz Flávio Gomes e Rogério Sanches Cunha.

 

De acordo com o autor, o objetivo do livro é demonstrar que as medidas cautelares durante a persecução criminal devem ser aplicadas com base no critério da proporcionalidade, o que vale não apenas a medidas alternativas à prisão hoje previstas na Lei nº 12.403/2011, mas também para as demais medidas cautelares atípicas que ainda não contemplam previsão no direito positivo.

 

"Na obra, buscou-se, de maneira inédita, se esboçar uma dogmática jurídica das oprações policiais, de sorte a abranger das suas origens às tendências, contretizadas na utilização de mesidas cautelares penais alternativas à prisão", comenta o Delegado.

 

A coleção, que também engloba o livro "Erro de tipo, erro de proibição e descriminantes putativas", do Jurista Luiz Flávio Gomes nasce com intenção de criar espaço para trabalhos diferenciados que versem sobre temas específicos das Ciências Criminais. Um lugar onde os autores possam explorar a fundo esses temas que nos “Manuais” ou “Cursos” não recebem tanta atenção.

 

A obra do Delegado Federal Aldo Ribeiro Britto pode ser adquirida pelo site: http://www.editorajuspodivm.com.br/casadinha/45413